18 janeiro, 2012

Secretária dá posse a sete diretores de Superintendências Regionais de Ensino

Os gestores atuarão nas SREs de Poços de Caldas, Uberaba, Teófilo Otoni, Metropolitana A, Patrocínio, Coronel Fabriciano e Metropolitana C
Sete diretores de Superintendências Regionais de Ensino (SREs) assinaram nesta quarta-feira (18-01) junto à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, o termo de posse. A cerimônia aconteceu no órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em Belo Horizonte. Participaram da assinatura do termo representantes de diferentes setores da Secretaria.
Tomaram posse os diretores das SREs de Uberaba, Vânia Célia Ferreira, Metropolitana A, Elci Pimenta Costa Santos, Metropolitana C, Desirré Renne Emmels de Souza, Teófilo Otoni, Maria Conceição Fernandes Gazzinelli, Coronel Fabriciano, Maria do Carmo Silva Melo, Patrocínio, João Marques dos Santos, e Poços de Caldas, Marcos Antônio Bertozzi.
Diretores de sete Superintendências Regionais de Ensino tomaram posse nessa quarta-feira. Foto: Geanine Nogueira ACS/SEE
Durante a assinatura do termo Ana Lúcia Gazzola falou sobre os avanços da educação nos indicadores, como o Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), Programa de Avaliação da Rede Pública da Educação Básica (Proeb) e Prova Brasil. A secretária também aproveitou a ocasião para falar sobre o desafio que os diretores têm pela frente. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer o passado e dizer que espero mais ainda do futuro. Vocês precisam ser melhores nesse novo ciclo do foram no anterior”.
Experiência Profissional
Elci Pimenta Costa Santos: Atua desde 2003 como diretora da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A. Foi diretora da Escola Estadual Madre Carmelita, em Belo Horizonte,  Diretora de gestão da SEE e coordenadora do Instituto Ayrton Senna nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Formada em Biologia é pós graduada em didática do ensino superior.
Desirré Renne Emmels de Souza: A nova diretora da SRE Metropolitana C atuou como gestora da Escola Estadual Menino Jesus de Praga, em Belo Horizonte. Formada em Engenharia Civil e em Matemática, é pós graduada em inspeção escolar e em metodologia do ensino da Matemática. Atua na área da educação há cerca de 15 anos.
Maria Conceição Fernandes Gazzinelli: Formada em Letras e com habilitação em Língua Francesa, a diretora da SRE de Teófilo Otoni está no cargo há quatro anos e meio. Já atuou como diretora educacional, diretora administrativa e assessora da Superintendência. Professora do ensino fundamental e médio está fazendo pós graduação em gestão educacional.
Maria do Carmo Silva Melo: Professora de Língua Portuguesa, a diretora da SRE Coronel Fabriciano é pós graduada em gestão escolar e em Língua Portuguesa. Já atuou como diretora da Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha, em Ipatinga. Está como diretora da Superintendência há um ano e meio.
João Marques dos Santos: Atua como diretor da SRE de Patrocínio desde 2010. É graduado e pós graduado em Biologia. Foi diretor de escolas das redes estadual, municipal e particular. Foi professor universitário e do ensino médio na rede particular e está cursando direto no Centro Universitário do Cerrado- Patrocínio (Unicerp). 
Marcos Antônio Bertozzi: Atua como diretor da SRE de Poços de Caldas desde 2003. Professor de Matemática e de Biologia já trabalhou em escolas particulares, estaduais e como professor do ensino superior. Também já foi secretário Municipal de Educação de Poços de Caldas. Atua na área da educação há cerca de 40 anos.
Vânia Célia Ferreira: Formada em pedagogia, já atuou como diretora da Escola Estadual Anexa ao Instituto de Cegos Brasil Central, em Uberaba. Pós graduada em educação especial, a gestora da SRE de Uberaba já trabalhou como professora dos anos iniciais e supervisora.  Atua como diretora da Superintendência desde 2003.

Nenhum comentário: